3 Tratamentos para manter seu rosto mais jovem sem mudar seu rosto. Parte 1 – Toxina Botulínica

Hoje iniciamos uma série com 3 videos que irão abordar 3 tratamentos que ajudam você a manter seu rosto mais jovem, sem alterar as caracteristicas do seu rosto. Se você sempre quis fazer algum tipo de tratamento estético, mas sempre fica com receio de mudar demais e as pessoas notarem que vc fez algo, ou até mesmo sentir que seu rosto perdeu a identidade.

A toxina botulínica (botox) é uma proteína produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

Os órgãos de vigilância sanitária determinam as possibilidades de utilização desta substância para diferentes situações em cada país.

Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1992, o botox tornou-se a primeira toxina botulínica registrada no Brasil e, desde então, tem recebido um número progressivo de indicações estéticas e terapêuticas, como no uso do tratamento para a hiperidrose.

Outros nomes
Existem diversos nomes comerciais, o botox é o nome mais conhecido da toxina botulínica. A toxina botulínica tem subtipos como A, B, C, a utilizada em medicina é a tipo A.

Outros nomes comercias: Dysport, Xeomin, Botulifit, embora seja a mesma toxina A. As toxinas botulínicas industrializadas têm pequenas diferenças entre si e recebem subnomes como: OnabotulinumtoxinA (Botox®), AbobotulinumtoxinA (Dysport®), RimabotulinumtoxinB (Myobloc® - não está disponível no Brasil), IncobotulinumtoxinA (Xeomin®). Toxinas botulínicas de diferentes empresas têm características próprias, dosagens e eficácia diferentes.

Indicações da toxina botulínica
O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão:

  •  Rugas da testa
  •  Vinco na glabela (espaço entre as sobrancelhas)
  •  Pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos